terça-feira, fevereiro 27, 2007

Náuseas

Náusea é um eufemismo para descrever o que senti quando no passado Domingo assisti à transmissão da entrega dos Óscares na TVI, esse prestigiado órgão de informação e comunicação social, digno baluarte de vanguarda na difusão da incompetência, estupidez e bronquidão típicas da classe jornalística nacional.
Para além das já costumeiras pseudotraduções simultâneas que são de bradar aos céus, os ilustríssimos comentadores conseguiam meter a pata na poça sempre que tinham oportunidade para isso. E quando não tinham criavam-nas quais Da Vinci das bacoradas em directo!
O que me intriga em demasia, porém, é não perceber quem tem o poder para mandar estes senhores desempenhar (ou não) tais funções. E já agora saber quanto lhes pagam e como ganham eles a vidinha quando não há Óscares, nos restantes 51 Domingos do ano. É que eu ofereço-me para fazer um trabalho muito melhor e de borla. Nem preciso que me paguem, até porque não tenho a mesma habilidade para o inoportunismo verbal como têm aqueles profissionais. Os comentários em surdina como "Outro espanhol!" quando aparecia mais um nomeado do país vizinho, a boca trágico-tuga quando Celine Dion foi cantar na homenagem a Enio Morricone: "Bem podia ser a nossa Dulce Pontes" e o engasganço durante o discurso de agradecimento de Martin Scorcese vão ficar-me na memória por mais mil anos que viva. Estava a ver aquilo e estava a ficar envergonhado, com o coração pequenino e a tripa revolta. Apetecia-me berrar, atirar a televisão do oitavo andar cá para baixo e depois chorar! De repente, a minha interrogação de nunca termos tido um Óscar ganhou sentido. Não merecemos. Nem o Manoel de Oliveira merece gente desta a ver, comentar e criticar os seus filmes, quanto mais não seja por respeito à idade do senhor.
Não é fácil mas naquela noite fiquei envergonhado de ser português, e tenho que agradecer à TVI! Só me apetece dizer foda-se foda-se foda-se e rematar com um cocktail molotov ali para as bandas de Queluz. Ainda se queixam de terem sido comprados pelos espanhóis, mercadoria desta até eu pago aos espanhóis para ficarem com ela! Agora que desabafei já sinto o vómito a despoletar o regurgitanço final, vou ali já venho... AVÉ!

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

XARAAAAMMM!!!!


170 intermináveis dias depois, eis que adquiri este maravilhástico equipamento que me possibilita o acesso à World Wide Web no meu chalet de quatro frentes com vista para o oceano.

Depois de diagnosticada a fritura da motherboard no meu velhinho companheiro Compaq Presario, e depois de muita pesquisa e pedidos de opinião eis que me decidi por este laptop todo fucking cromo master. Esta minha nova máquina é um computador tão completo mas tão completo que até já vem com pornografia incluída vejam bem! São uma porrada de gigas de disco, uns poucos de RAM, placona de som do bastante 5.1 com SRS Surround, teclado numérico e luzes a piscar que nunca mais acabam! Faz 0,000000000001 milissegundos dos 0 aos 100 Bytes, tem 150 Cv, tracção às 4, tira cafés e até diz o horóscopo na tampa!!! Tudo isto de um azul cobalto lindo que até combina com as gafas do dono, garantido e com factura!!


Estou tão contente que vou teclar como se não houvesse amanhã:


pasjhgpsjghpoehgsk warjfg+qekf 'thjgi w+«aguipajg+~eahju p oihgsoghbo shg ohv poohgvp pgjpsdfja+pfjdzf hgzdhhz h dz zdfh zfh hfg h gfdh f fg fg zh dzfhgjh g gfgsg gf56g4 6h4fg6 4hj64h 654 6h4 4d65f h46g4 6df4 h6gh4j6j46 46hd 46j4 6d46dh4 6j4 646dh 4pod jgpsg pfj a pgjspjgpos jfpzjbhodgzhspgjpfdhdbg4fd8hy7g6z74bgh9st87hz68g7d67g6z 767g 69g7 6zd87gd9h87z6g7 96g7 6h76d 7hd69 7h6g8h7 9h7 9dz7g 6dh7 6z7ghbdzf968h7 z6fg78 6zdh7 z698g7 zg7
i uapujg 'wu'p9hue+o jg+'u'9up9suhw0tu w+ºugsu pgjuphj!


Acho que já chega, de agora em diante é que vão mesmo ter que me aturar muito mais frequentemente! Saúde e alegria para toda a minha gente. AVÉ!