segunda-feira, março 20, 2006

Dia do Filho

E lá passa mais uma data que me deveria dizer mais e não diz. Já é o 4º dia do pai que para mim não o é. Não há muito para se dizer, só senti necessidade de assinalar mais uma data que para mim tem um significado diferente do que é suposto ter. Logo a mim, o maluquinho das datas. Resta-me dar-me ao luxo de aconselhar os meus amigos a tratarem os seus da melhor maneira possível. Porque quer queiramos quer não, os pais, tal como as mães e os "érmões" são os que temos. Aqueles. E alguns nem isso têm. E que na maior parte das vezes são as pessoas que mais gostam de nós, à sua maneira da qual nem sempre gostamos é certo, mas pelo menos os que durante mais tempo o farão. Porque nos puseram no mundo e porque querem sempre o nosso melhor. Mesmo que às vezes não o pareça. Mesmo que às vezes até o façam por eles. O meu Pai até pode não ter sido o melhor do mundo mas eu também não fui o melhor filho. Mas era o MEU e por isso era o melhor. Espero um dia receber os presentes que já não vou comprar nesta data. E ser melhor Pai que fui filho. E aí tentar continuar a sorrir do tempo em que o tive em vez de me lamentar o que já não vou ter. Porque se não escolhemos a família, a mim e ao meu Pai também não nos deixaram escolher...

Sem comentários: