sábado, maio 27, 2006

Dica Musical I

E portantos cá vai mais uma rubica fresquinha no IMPERIVM! Aqui há uns dias foi a literária, agora é a musical.
Durante esta semana muito reflecti sobre qual seria a melhor música para inaugurar esta rubrica. Decidi-me por uma na qual pensei na segunda-feira depois de ter recebido umas sms's Al-furrekas! Antes convém dizer que isto do escrever tem muito a ver com o estado de espírito. O meu actual á assim tipo... naquela. Como sou um rapaz simples fico feliz com pouco, é a melhor maneira das nossas expectativas não saírem defraudadas. Neste momento, embora não esteja histérico e/ou eufórico, sinto-me bastante satisfeito com o rumo que "as coisas", ou pelo menos algumas, estão a tomar. Posto isto, e porque um homem tem no seu orgulho (leia-se paciência) um dos seus supostos trunfos, a música pela qual me decidi para partilhar o meu estado de espírito com o povão é uma música munto bonita, celebrizada pelo Nat King Cole, que para quem não conhece era um preto americano (acho eu) que cantava espanhol vejam bem! O homem era do mais versátil! Eu, no entanto, e porque não gosto de modas e conformismos, aconselho a versão da Tuna da Universidade Católica do Porto que é muito marlinda, para mim, claro está, da música Quizas, quizas, quizas.



"Siempre que te pregunto
que cuando, como y donde
tu siempre me respondes

Quizas, Quizas, Quizas

Y asi pasan los dias
y yo desesperado,
y Tu, Tu contestando

Quizas, Quizas, Quizas,

Estas perdiendo el tiempo, pensando, pensando
Por lo que Tu mas quieras
hasta cuando, hasta cuando
Y asi pasan los dias, y yo desesperado
y Tu, Tu contestando

Quizas, Quizas, Quizas.

Siempre que te pregunto
que cuando, como y donde
Tu siempre me respondes

Quizas, Quizas, Quizas

Estas perdiendo el tiempo, pensando, pensando
Por lo que Tu mas quieras
hasta cuando, hasta cuando
Estas perdiendo el tiempo, pensando,pensando
Por lo que Tu mas quieras
hasta cuando, hasta cuando
Y asi pasan los dias, y yo desesperado
y Tu, Tu contestando

Quizas, Quizas, Quizas.

Siempre que te pregunto
que cuando, como y donde
Tu siempre me respondes

Quizas, Quizas, Quizas.
Quizas, Quizas, Quizas.
Quizas, Quizas, Quizas."
E macacos me mordam e cucos me ladrem se a única pessoa para além de mim que tem efectivamente uma palavra a dizer sobre esta minha dica abrir a boca! Provavelmente nem irá perceber...AVÉ!

2 comentários:

Anónimo disse...

ora vamos lá à informação adicional:

-musica escrita por Osvaldo Farrés, um senhor cubano, em 1947

-1949, versão de Gordon Jenkins cantada por Tony Bavaar
-1958, versão de Nat King Cole
-1964, versão de Doris Day
Há mais versões de Rigo Tovar, Gordon Jenkins, Sonora Matancera, Xavier Cugat, Cake e até da Gery Halliwell(pensava que esta senhora nem sabia cantar...)

A versão inglesa tornou-se conhecida por aparecer no genérico de "Coupling",podes ver no people&arts...

A versão inglesa não tem uma tradução 100% correcta, foi alterada, mas aqui vai...

You won't admit you love me and so
How am I ever to know you
You only tell me
Perhaps, perhaps, perhaps

A million times I ask you and then
I ask you over again
You only answer
Perhaps, perhaps, perhaps

If you can't make your mind up
We'll never get started
And I don't want to wind up
Being parted, broken hearted

So if you really love me say "yes"
But if you don't, dear, confess
And please don't tell me
Perhaps, perhaps, perhaps

If you can't make your mind up
We'll never get started
And I don't want to wind up
Being parted, broken hearted

So if you really love me say "yes"
But if you don't, dear, confess
And please don't tell me
Perhaps, perhaps, perhaps
Perhaps, perhaps, perhaps
Perhaps, perhaps, perhaps


Tá tudo dito... Espero que tenha contribuido para melhorar a tua cultura geral...
Beijoca alentejanito!!

Roma disse...

Txééééé! Tu não páras de me surpreender! Eu não tive paciência para fazer uma pesquisa tão exaustiva, é um dos meus defeitos como escritor, baseio-me muito pouco em escrita anterior e demasiado na minha cabeça. Já agora, a versão em inglês não tem uma tradução nem 10% correcta, puseste um "0" a mais! ;)
Grande obrigado, vemo-nos sexta no RIR pa curtir Santana, certo? Bejinhos