terça-feira, junho 20, 2006

Eu gosto é do Verão!

Chegou o Verão! Esta é, segundo os físicos, desde Copérnico a Bohr, a noite mais curta do ano. Solstício de Verão. Pelos Al-garbs, mais propriamente Gambelazzzzz-Faro!, a idéia que o Verão já chegou já aparece há algum tempo. Na semana passada a derradeira tentativa de nos fazer pensar o contrário: chuvas e trovoadas. Mas nem assim. Por mim andei sempre de calçanito e manga curta. Ou não fosse eu de BMP mas isso são outras conversas...
De qualquer das maneiras é Verão. E como se nota isso? Das mais diversas e variadas maneiras. É sobre isso que preciso de desabafar! Para mim Verão é Verão quando...
Do ponto de vista metereológico (Lógica do meteorito, "portantes"):
Ficam 40º C à sombra (e ninguém é obrigado a estar à sombra);
Anoitece depois das 8 da noite;
Não se pode ir às aulas com calor;
Não consigo dormir com calor;
Não consigo dormir com as mosquitas de roda de mim;
Não se pode sair de casa de dia sem as gafas escuras (sem comentários);
Bebo 2 L de água fresca por dia;
As camisolas ficam molhadas e colam-se às costas;
Entro no meu carro e perco imediatamente 2kg;
Saio do meu carro e invariavelmente me queimo;
Faça o que fizer quando acabo estou todo suado;
Chego a casa e a primeira coisa que faço é despir-me;
Do ponto de vista do socialite;
As esplanadas estão cheias (mas mesmo cheias) de noite e às moscas de tarde;
Apanho torcicolos a olhar para a quantidade de decotes e mini-saias que pululam na rua;
As mines no café sabem melhor que nunca;
"Cafézada" no Havana torna-se rotina;
Arranja-se sempre companhia para ir para a praia ou para o Slide&Splash;
Toda a gente bebe um glassé e eu continuo-me pelo "cafézinho";
Toda a gente de Havaianas e eu de sapato de vela ou "sapatinho do peixe-aranha";
Aparece a cãozoada toda na rua mais os seus donos irresponsáveis;
Do ponto de vista das condicionantes sazonais:
Todos os recantos do meu carro têm areia;
Tomo banho e água fria e não me importo (tanto);
Ressaco da bola e leio todos os dias o Record sedento de novidades do meu Verdão;
Estuda-se para os exames na praia (tá bem abelha...);
Não se estuda para os exames na praia;
Estuda-se muita coisa gira na praia;
As bolas de vólei e rugby tornam-se inseparáveis da minha pessoa;
Até dá gosto entrar na Zara só por causa do ar condicionado;
Como gelados e pergunto-me se gosto mais de gelados ou castanhas assadas;
Todos os Sábados em algum local em que passe cheira a sardinhas assadas;
A quantidade de meninos da cidade no Algarve aumenta exponencialmente;
A minha bonita terrinha fica (ainda mais) deserta;
Os sapatos ficam colados no alcatrão;
Todos os fins-de-semana há corridas de toiros;
Todos os fins-de-semana há festinhas e romarias com mines a €0.35;
Começo a saber de cor os cartazes dos festivais de Verão;
Ardem 5% do país e os Telejornais abrem todos os dias com notícias de incêndios;
Os Edredons vão para a lavandaria;
Aparecem novos personagens nos Morangos Com Açúcar;
Recordo com saudade os Jogos Sem Fronteiras e a voz radial de Eládio Clímaco;
O Goucha, o Malato e a Fátima Lopes começam a fazer directos dia sim dia sim de Gelsenkirchen, Toronto e Caracas;
Digo a mim mesmo que;
«este ano é que vou ao Sudoeste»
«este ano é que vou à Telha»
«este ano é que pego um toiro»
«para o ano é que vai ser: vou às S. Fermín!!»
«este Verão é que me vou apaixonar a sério por uma menina decente e parar de "comer gajas"»;
«para o ano quero ter férias e vou fazer tudo por frequência»;
«para o ano já vou ter guito para passar férias no estrangeiro»;
«vou fazer deporto todos os dias mas "só depois da hora do calor"»
E muito muito mais...
Se quiserem deixar mais alguma sugestão para acrescentar à lista fiquem à vontade. Caríssimos, bom Verão para todos, boas férias, muitos copos, Boas Festas pelo corpo todo, façam a fotossíntese e pode ser que tenham um bronze tão "barato" como o meu!AVÉ!
PS: Pago uma mine a quem decifrar a do "barato"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ri-me muito com o teu post.

Eu adoro o Verão.
Sou da Finlândia e lá faz muito frio, quase sempre.

Se quiseres visita-me!

Beijos

Johanna