quarta-feira, outubro 18, 2006

1º ANIVERSÁRIO!!!

Es berdá! Foi há exactamente um ano que comecei o IMPERIVM. Ou seja, há um ano que tenho a mania que sei escrever. Lembro-me muito bem: não tinha dormido nada na noite anterior e tinha-a passado a escrever em frente ao computador, até rima hein? À tarde, na sala dos computadores da FE, a da esquerda (isto sem quaisquer conotações políticas, atenção), vá de atirar um blog mais para o cyberespaço. Na altura foi mais um desafio a mim mesmo do que outra coisa. Soubesse no que se iria tornar e já o tinha feito há mais tempo.
O primeiro post foi uma espécie de apresentação+agradecimentos, mistura esquisita que explico no dito. Logo aí um dilema me assolava, mas preferi pecar pela ausência de referência a um nome para depois não me arrepender. Decidi bem. Talvez porque já tivesse, consciente ou não, a esperançazinha de que esta janela iria ser uma parte muito importante da minha vida, uma coisa que se iria tornar muito querida. Como tal não houve cá agradecimentos para alguém que, na altura, até o mereceria, pois que muito me incentivou a escrever. O que é certo é que mantive desde o início o IMPERIVM despoluído de inspirações tóxicas.
Ao longo de um ano aprendi muito com esta coisa da blogosfera. Esta cena dos blogs é uma espécie de website versão light, é o aloe vera da internet. Sem trabalho nenhum temos a nossa página, pronto! Umas mais à base de letras do que outras, à base de bonecada e efeitos especiais à George Lucas mas enfim, para mim basta-me isto.
Uma das coisas de que me orgulho é o facto de sem saber como (apenas com a pub que faço no Messenger) o IMPERIVM ter chegado a pessoas de quem não estava à espera vir a saber que liam o meu blog. Desde aqueles colegas com quem não nos damos assim tão bem e que nos vêem no supermercado e nos dizem do nada: "Olha tive a ler o teu blog e gostei muito, tens muito jeito e blábláblá..."; passando pelo meu irmão, que lê mas comenta pessoalmente, e por leitores lá do Brásiú, até ao Lauro, o único preto que eu saiba que lê o meu blog! OK, pronto, esta foi racista mas não resisti... Malta que tá no trabalho, como a Sociate, outros bloguistas como a Catarina, mas sem dúvida que o maior elogio que me fizeram foi "Só vou à net para ver os mails e ler o teu blog!"; atentem que o "ler" tá acerca do IMPERIVM porque os mails ficam vistos num ai.
Ultimamente não tenho escrito muito e já tive reclamações mas tempos de bonança estão para vir em breve. Sem internet em casa e sem Universidade para chular bytes torna-se complicado. Lá para o Natal de 2019 espero já ter net aqui no meu chalet de quatro frentes na praia.
Até lá, agradeço mais uma vez a todos quantos ao longo do último ano leram e continuam a ler o IMPERIVM, sem excepção, até àqueles que lêem porque não gostam de mim e aos comentadores anónimos.
Ainda não é desta que publico um post que escrevi em Setembro mas que não quis publicar logo, no entretanto posso adiantar (esta expressão devia ser exclusiva dos médicos dos clubes quando falam de jogadores lesionados) que o IMPERIVM vai mudar de cara e que o texto introdutório também vai ser alterado, depois de 891 acusações de ter um Ego maior que o Mourinho, facto que quando lhe chegou aos ouvidos o fez colocar-me uma providência cautelar que me proíbe de dizer as palavras "Special" e "One"... até lá, façam o amor (usando o preservativo a menos que estejam informados acerca do historial clínico dos vossos parceiros(as)), protejam as baleias, apoiem LFV e Fernando Santos no Benfica e não desenhem nem escrevam nada sobre tudo o que tenha a ver com o Islão! AVÉ!

2 comentários:

ana sara disse...

Ora bolas, se todos os caminhos vão dar a Roma, se tu és o Roma, "Todos os caminhos vão dar a...TI!"
Logico, não?

Anónimo disse...

"e por leitores lá do Brásiú" :O)

Que contes muitos e felizes, amigo Roma. A ver se da próxima temos mais tempo e fazemos as coisas sem ser a correr. Até me esqueci de pagar as cervejas tal era a empolgação (e aquela despedida matinal também não foi nada - quase que adormeci a caminho de casa, mas fez-me lembrar a Universidade em que passava muitas noites fora de casa - e quantas na vossa casa?). O nosso [blog?] também já fez um ano mas ainda não tive tempo para nos parabenizar (é o que dá trabalhar Sábados, Domingos e feriados até às tantas... minha rica Europa)!

Além disso deixa-me completar-me: também tenho textos que guardo em ficheiros txt para as alturas de menos inspiração (porque não gosto de mais que um ou dois por semana) e porque às vezes fico reticente em publicar coisas como as que escrevo, mas enfim... são blogs, não são? E eu ainda não sou político...