quarta-feira, janeiro 01, 2014

O Poder da Sugestão e o Comportamento de Manada

Primeiro que tudo meus amigos, deixem-me pedir-vos desculpas por duas razões: por vos usar neste ensaio comportamental que resolvi fazer convosco que já não é o primeiro, mas este foi o primeiro no qual necessitaria sempre de abrir o jogo, no final. E por não corresponder às expectativas da julgo grande maioria de vocês, que botou um "láike" no meu post no Facebook, para me verem pelado em cueca azul bebé.
Mas não se sintam enganados, por favor. Eu tenho uns boxers azuis vestidos, cumprindo a tradição do ano novo. Custaram-me ontem 5 aérios e 90 numa retrosaria duns monhés, na Morais Soares. E tenho uma testemunha do mais fidedigno que há: a minha querida mãezinha a quem fiz questão de os mostrar para que ela possa testemunhar a meu favor, e porque normalmente é ela quem mos oferece todos os anos, mas em 2013 olvidou-se e por isso fiz questão de lhe mostrar que continuo a respeitar a tradição.
Agora a parte técnica. Ao escrever o post tive cuidado com as palavras o suficiente para não vos suscitar quaisquer dúvidas. Verdade? Pode-se dizer que sim, pode-se dizer que não. Mas é claro que eu esperava que vocês não tivessem dúvidas, e pelos vistos ninguém (a não ser, talvez, os que me conhecem muuuuuito bem) teve, de que eu iria postar uma foto minha SÓ em boxers por uns mero 20 likes. Não é que não o pudesse fazer, mas também, porra, não me faço assim tão barato. Ora o que a maior parte de vós leu foi precisamente a palavra que lá não está, o "SÓ". Esta é a parte do Poder da Sugestão. As pessoas vêem o que querem ver. O Comportamento de Manada fez o resto.
Toda a gente sabe que o sexo vende. Eu não sabia que até o meu vendia. Atenção, não me julguem mal, (outra vez) porque eu sei que não sou nenhum manequim de roupa interior, mas convenhamos que se eu tivesse colocado uma coisa do género "aos 50 likes ponho um gorro de Pai Natal", provavelmente nem 5 teria, enquanto se fosse "aos 50 likes fico SÓ de gorro de Pai Natal", provavelmente também superaria esse número. De amigos e amigas de infância, família (por amor de Deus uma prima perguntou-me se com 45 likes iriam ter direito a bónus seja lá o que isso for, valha-me Deus), pais de família, mães de família, casados e solteiras, colegas e miúdas que já me viram de boxers e sem boxers bem mais que uma vez, practicamente todos os grupos do meu Facebook estavam representados.

Depois, e continuando no comportamento de manada, aposto que ninguém se interrogou sobre o número 20. Pareceu-me um número razoável para atingir em duas horas num feriado em que a maior parte da malta está em família, reunida. E não está escrito "mais de 20", está só "20". Isto é, o gajo que láikou aquilo em 21º é claro que nem se deu ao trabalho de reparar que já lá estavam 20, mas isso é igual ao litro, neste caso, porque caso se tivesse "encolhido" alguma outra pessoa o iria fazer no seu lugar. Até porque ninguém fez um comentário acerca disso é que deduzo que nenhum de vós se lembrou disso.

Portanto, e embora não esteja a cumprir, porque só deveria postar a foto caso o post tivesse os 20 likes somente, tomem lá a foto do vosso amigo "envergando a magnífica cueca azul do primeiro dia do ano". Ela está cá, mas não se vê. Obrigado por participarem neste ensaios, minha gente taradona.



Bom Ano Novo!

1 comentário:

senixela disse...

A tua mente e inteligência a superar hahahaha, sou muito sincera, sabia que não irias posar de cueca azul em pleno 1 de Janeiro...de 2014...a sanidade ainda te assiste né** :D ahhahaha muito bom, o IMPERIVM sempre em grande*