terça-feira, novembro 22, 2005

E que tal cada um viver a sua vida?Será a minha assim tão interessante?

Acabei de me levantar e começaram logo a foder-me a cabeça! Dasse, que irritação! Mas será que certas pessoas não se dão conta do ridículo das suas figuras? Ainda ontem tentei explicar a uma data de gente que fazer farinha comigo não vale a pena, o padeiro é o Sérgio! Enfim. Não quero tornar este meu acolhedor espacinho deprimente, muito pelo contrário, tento fazer entender que mais ou menos como alguém que se alimenta de veneno, a mim, os revezes que me acontecem, tornam-me mais forte, mais crescido, mais contente com a vida que abraço com todas as forças e menos vulnerável a tudo quanto vem do exterior.
Mais uma vez sem querer ferir os mais sensíveis e sem querer escandalizar ninguém vou pôr as coisas da maneira mais simples que conseguir, prometo:
Há 4 tipos de consequências derivadas das atitudes das pessoas:
Fazer o Mal e fazê-lo mal feito
Fazer o Mal bem feito
Fazer o Bem mal feito e
Fazer o Bem e fazê-lo bem feito.

A 1ª é talvez a mais inofensiva, chega a ser hilariante. No meu caso adoro ser o alvo deste tipo de atitudes, são precisamente aquelas que mais me alimentam o Ego.
A 2ª é talvez a mais ameaçadora. Não me considerando capaz de o fazer a ninguém só por desporto, afirmo que uma vez que me sinta impelido a fazê-lo é bom que quem quer que seja o alvo de tal acto emigre lá prós lados da Mongólia. Já me senti atingido por tais actos, mas nada que deixasse qualquer tipo de cicatriz. Tento com que a minha maneira de estar na vida dê origem à 4ª situação. Na maior parto dos casos acho sinceramente que o consigo, muitas vez porém, admito que falhei redondamente. Agora de todas a mais triste, irritante e desprezível sob o meu ponto de vista é a 3ª. Por norma dá merda! O pessoal não se manca, e não sabe, nem devia querer colocar-se no lugar dos outros. Resultado: derivado de todos sermos diferentes fica o caldo entornado, são as tais tempestades em copos de água que falei no post anterior.
Agora para acabar e em jeito de aviso aos meus queridos retractores (e agora não tou a ser irónico, são-me realmente queridos, depois hei-de explicar) tenho a dizer que para já não precisam de se preocupar pois a vingança serve-se fria e até lá pouco sono se perde do lado da barricada de bem com a sua própria consciência. Depois, o seguinte fica ao seu critério a opinião de ser ou não bluff:
Há coisas que é preferível ficarem bem lá no fundo do mar... se alguém tiver que as resgatar, aconselho a deixarem essa complicada tarefa aos camaradas BMP’s e "Cousteauzinhos". É que brincar com o fogo pode ser lixado. Como direi? Pode haver queimadelas, de vários graus pois então. Sem modéstia nenhuma, uma das coisas que as pessoas me conhecem mais me gabam ou elogiam é a minha imaginação. Agora uma inconfidência, uma espécie de vantagem para quem o handicap não é favorável: ler só vos faz é bem! Não atingiram? Imaginem que o Conde de Monte Cristo, Maquiavel e Sun Tzu em alegre cavaqueira! Conseguiram? É mais ou menos a inspiração necessária para alimentar a tal imaginação que sem as pessoas se aperceberem lhes pode fazer cair o Apocalipse bem em cima da cabeça...AVÉ!

7 comentários:

Roma disse...

Mas tás lá quase!Ehpá...mas tens q ter calma com o que dizes! O Mourinho tem um Ego grande... mas nem se compara ao meu! ;) Qual grito do Ipiranga, essa cena é inútil! Eu opto por um silêncio ensurdecedor. Quem não o consegue ouvir se parar calado talvez perceba!

PS: Demo? Esse gajo que se ponha a pau senão faço-lhe a vidinha num Inferno!

Anónimo disse...

Miudo, se é k me permites utilizar essa expressão...ups já está!!! Pareces-me um pouco nervos, irritado, olha q n te vai fazer bem! Relaxa... ;)

Roma disse...

Não sei para que se pergunta quando mais uma vez se fica na sombra à espera que o "miúdo" seja o mais homenzinho! Shame on you! Mas claro que permito a expressão, pois se o somos não é? Acerca do que me faz bem ou não lá estão as pessoas a preocuparem-se com o que não devem. Mas agradeço. Relaxado e na descontra estou, como sempre, aliás. E já agora, sem pedir permissão, nervoso leva "O" no fim, se calhar não é a mim que me tremem as mãos... do frio claro! AVÉ!

Anónimo disse...

Então e misturar Kafka com Kundera? Ou Freud com Gato Fedorento?

Roma disse...

Tinhas que sair por cima sacana. Tu percebeste o que eu quis dizer! Admito que nunca li Kundera e dificilmente veria o "Quarteto Fantástico" do Smelly Cat a fazer um estudo de mercado ao Monte Cristo! O Freud é cá dos meus, relaciona tudo com sexo!

Anónimo disse...

looollll...Freud é do melhor...mas ninguém me tira o meu Kurt Lewin e a sua guestalt!este em cavaqueira com Freud é k dava "pano p'a mangas"!!!

Roma disse...

Querida Mary:

Havemos de falar disso e muito mais... só te terei a agradecer. Bejinhos