quarta-feira, novembro 23, 2005

Fugem, fugem qu'ele anda naí...

Vá-se lá saber porquê, mas há alturas em que sinto que ou tenho lepra ou que me transformei no Papão. OK, exagerei, mas tenho a ligeiríssima impressão que há pessoas que mudam de passeio para não se cruzarem comigo e que evitam ao máximo sequer ver-me onde quer que seja. Mas acho que é só impressão...
Não vejo outra razão que não seja qualquer coisa do género da Lua Cheia, como os Lobisomens ou se terá a ver com o facto de o Natal estar perto e acreditarmos nessas criaturas míticas da nossa infância.
De qualquer das maneiras, só peço, e repito: peço para bem das alminhas dessas pessoas (se é que as têm) e da sua e minha saúde mental para não se preocuparem com o que quer que seja que temem em mim, pois não se pega e como tal é inofensivo. E não se pega sobretudo por duas razões: porque esses temerosos não têm inteligência ou discernimento para perderem tempo a pensar porque frusto eu as suas expectativas e em vez disso não declaro guerra ao mundo; e porque nem eu sequer tou interessado em que consigam perceber isso, preservando assim as nossas individualidades, e dando-lhes a oportunidade de o perceberem sem ter que lho explicar por palavras, o que seria, na maior parte dos casos, inútil, sendo de tal maneira fracos os seus espíritos.
Por isso façam-me o favor de acreditarem antes que eu sou o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, o Harry Potter ou o Sócrates. AVÉ!

4 comentários:

Anónimo disse...

o socrates é k n, o gajo é gay...

Roma disse...

Pelos vistos fala-se finalmente de uma coisa com conhecimento de causa. Antes acerca da vida dele que da minha, parabéns então!

Anónimo disse...

O Hitler também conseguiu convencer um povo... e só com o dom da voz e da argumentação. Experimenta ler "Ein kampf" do Patrick Süskind (Um combate, em Português) e vais ver que gostas... quanto mais não seja pela metáfora. O gajo também escreveu o Perfume, um dos mais importantes livros recentes na Literatura Universal.

Roma disse...

Obrigado pela dica, dispensava a tradução! Sabes que és capaz de ser o único gajo para não me importo de perder intelectualmente, e perco quase sempre mas não abuses! (quanto aos outros cada vez mais me fazem parecer o Mourinho) A ver vamos os restantes...