quinta-feira, dezembro 29, 2005

BOM ANO NOVO!

Este são os meus votos de 2006: que todos os que aqui refiro tenham tudo de bom e para aqueles que lhes são queridos. Que sejam felizes e concretizem todos os seus desejos bons. Que daqui a um ano eu repita estes mesmo votos para todos eles e mais ainda, seria bom sinal. Vou-me esquecer de muita gente, o que é injusto, mas o que é a vida senão injusta? A esses a mensagem do costume: temos pena, mete gelo. Isto vai em jeito de muito obrigado pelo que me ofereceram e fizeram viver neste ano que agora termina, e que no próximo vivamos todos ainda mais intensamente...
Tenho que começar claro pela minha família, a minha mãe e o meu mano, sem os quais eu ainda seria menos que o que sou, e para quem não vale a pena dirigir muitas palavras que serão sempre insuficientes para descrever o amor que tenho por eles. E claro, à minha cunhadinha "Tânia" e sua respectiva famelga.
Para o pessoal da terra: forcadagem e amigos. Mais uma época, mais uns quantos toiros e histórias para contar, mais uns quantos ossos fora do sítio e sorrisos nos lábios. Só vocês me conseguem proporcionar algo difícil de explicar que vai para além da amizade e da aficción. Ao João e à Ana, emigrantes em terras de nuestros hermanos mas que estão sempre aqui mesmo ao meu lado. Ao Bibes, com quem tive a honra de dar a última volta de ginga do ano, a das meninas!
Para o pessoal do "Cu de Judas", Sérgio, Angelo e Rui, pelo que me aturam ao longo do ano 24 horas por dia, pelos momentos que partilhamos debaixo do tecto da D. Manuela e não só. Que sejam felizes com as vossas políticas, todas tão diferentes e bonitas, com as quais eu sofro e às vezes quase morro a rir.
Agora o pessoal dessa bela religião que é o Montebranco: aos seus donos, claro, cuja simpatia e amabilidade a todos cativam, às suas duas filhas, esses tesouros para aqueles que tem a sorte de ser seus amigos. Ana Luísa, ainda vais ser melhor que a Teresa Guilherme, Vera amoire, que recuperes depressa e fiques em forma para a Ovibeja! Para o nosso mais recente Engenheirú! D. Pedro, lamento ter-te conhecido tão "tarde", não é todos os dias que se conhece um gajo com uma postura como a tua e com uma aura de boa pessoa tão notável, que o teu primeiro emprego seja dochinhuuuuu! Ao Fundão, agradecendo a sua constante preocupação com os MEUS copos, e com quem juntamente sou sempre destacado para as Urgências daquele belo hospital, que vendas muitos filtros! Ao Fresquinho, pelas coisas que temos em comum, dos toiros aos carros passando pelo gosto pela política; às nossas conversas e discussões filosóficas, também não é todos os dias que se consegue ter uma conversa decente sobre assuntos tão delicados e cujas opiniões dos intervenientes sejam (às vezes) tão diferentes. Ao Casimiro, cuja nódoa que molha o pano é ser um faccioso lampião, mas um bom ajudante nas matanças e no alevantamento da imperial. Ao Hugo (Mangualde) por ter partilhado comigo um dos maiores desgostos da nossas vidas, e fiquemos por aqui. Ao Hélder e restante pessoal do SDC com quem me fartei de aprender naquela inesquecível SA.
Os restantes compadres: Mário, que este ano possamos ir ver outro concerto de Rammstein. Preto, és daqueles que bastante me orgulha pela maneira como falas e escutas os outros, já agora tens aí um Jameson? Rafa, esse ribatejano dos quatro costados, Paixão de vocação e bêbedo nas horas vagas mais a sua Sandra, com o seu sorriso reconfortante. Moura, belo actor me saíste, ou não tivesses tu um Puntagasóile e andasses a subir paredes à conta das desensaibradas! Ao Cadinho, com as suas pantomineirices que lá safam um gajo quando fica sem bateria no carro. Ao Carapinha, velho conhecido que infelizmente só este ano se tornou amigo, e daqueles que sabe o que isso é, ou não tivesse batido o record de mines com outro gajo maluco. Culpado de muita coisa boa e menos boa que me aconteceu este ano, e que por causa disso, dos wireless e das missmicellas ainda há-de ir comigo p'rAngola; e um bejinho pá sua Trêzá! Que dizer do nosso Daniel, sempre em grande, dedicado à foto, ao design e à sua menina; o melhor para a tua sempre querida e simpática família. Agora a sua Maria claro, cativante desde o primeiro momento, cujo sorriso e olhar contagiante nos injectam boa disposição na alma como ninguém, ainda havemos de ir curtir naquela coluna. Por último o Samuel, confidente por excelência, sempre disponível e atencioso sem pedir nada em troca, crítico como um bom amigo deve ser e que também nunca se esquece, vê lá não te desorientes e vai mas é para Itália "golfinhar".
Agora as "gaijas": Fernanda amoire, parece mentira, mas conhecemo-nos melhor quando estavas lá longe, e espero que assim continuemos, amigos e juntos no sofrimento pelo nosso Verdão! Vera, a minha Sensei, sempre amiga, também daquelas que mais depressa dá um par de estalos que um sorriso, mas é assim que eu gosto de ti amor, boas melhoras para esse belo cóccix! Para a Susana que lá nas Alemanhas me vai arranjar um camalho no Campeonato do Mundo. A ti Catherine, que nem sabes o quanto me ajudaste com a música da chuva. Ana Sara, boa sorte lá para o país da eslo-vacas. Para aquele magnífico 5º ano d'"O Curso", Files, Popstar, Mafalda e Gi, amo-vos suas malucas. Um bejinho especial para Isabel, minha mana grande, e para a Marina, com quem espero ir de boléia para o Porto numa aventura maior que o Dakar, para arrebentar com aquilo à base de "Um café e um bagaço"! Se não me lembro de mais nenhuma resta então a Ivone, que conseguiu transformar o pior e secante Verão no melhor que tive em toda a vida, muito à conta das havainas, das lentes, dos encierros, das chaves de casa, do mato, do K, etc... sobre quem todas as palavras são de menos para descrever o que sinto por ela. Ficaste no meu coração desde aquela agreste noite da SA em que ficámos "namorados", nunca te esqueças do que te disse à porta de casa nesse horrível C2!
Não me posso esquecer da minha restante família claro, avó, tios, tias, primos etc... mas em especial da minha madrinha, uma das mulheres mais bonitas que conheço, e dos meus primos "americanos", vocês são lindos putos.
Isto está a ficar longo e tem que se acabar com chave d'ouro! Que melhor senão mandar um beijão para as melhores amigas do mundo, sem as quais não consigo viver, as manas que nunca tive, que me torturam e maltratam com um amor indescritível e com quem desejo passar todos os meus "Revelões"! SOCIATES, ÁI LÓVE IÚ! Só têm que ser felizes para me fazerem feliz! E agora a caminho dos Al-garbs! FELIZ 2006 PARA TODO O MUNDO! Encontramo-nos em Dakar!
PS: Peço desculpa mas é impossível referir aqui toda a gente, mas a mensagem é a mesma: FODAS; Felicidade, Optimismo, Dinheiro, Amigos e Saúde para todos!

1 comentário:

Roma disse...

Horrores? Mas se é isso mesmo man! Deus, o Mourinho e Eu, que queres? Obrigado pelas tuas palavras caríssimo, vou tomá-las como elogio, até o meu sentido do contra e as duas dúvidas acerca do meu "monarquismo"! Para que conste, eu não te pressionei a nada, Deus me livre! Digo-te o que uma pessoa muito querida me passa a vida a dizer-me: és um desperdício de potencial! Ficaste-te... temos pena, metemos gelo! Não pressiono ninguém a não ser eu mesmo! Já agora, o número 2 não me assenta bem, não sei porquê mas sempre tive mais afinidade com o 3 ou o 3 comigo, pelo menos. E que mal tem o iluminismo se temos o privilégio de o ser(mos)? Em relação aos outros nisso somos diferentes, eu quero amor e paz pa todo o mundo, tu amor e pás! pa alguns, até te diria para não seres assim mas que piada teria isso? Bom 2006 para ti também e para os teus mais uma vez. Hasta!

PS: O Carlos Sousa mandou-te um beijinho e a Elizabete Jacinto outro!