sexta-feira, dezembro 23, 2005

Feliz Natal

Excepcionalmente, este ano vou dignar-me a escrever umas palavrinhas de Boas Festas aos meus amigos! E são as seguintes:
HO! HO! HO!
Nada disso. Esta petite introspecção nataleira tem como simples propósito o facto de para mim, como diz o outro, Natal é quando um homem quiser. E para mim é quase todos os dias. Acrescentemos o como. Todos os dias que eu quero e como eu quero (como tanto gosto). Daí achar (como muita gente) que esta é a altura mais hipócrita do ano. Blábláblá nasceu Jesus, paz e amor, carinho e amizade, saúde e comidinha na mesa para todos. Acabam-se as vacances e começa-se o novo ano supostamente cheios de tesão para sermos pessoas melhores e, se não ficarmos piores, ficamos no mínimo iguais, o que já de si é mau.
Nos outros anos não mandava nem escrevi-a uma única mensagem de Natal. A razão era simples: quando me despedia das pessoas que sabia que só voltaria a ver depois desta linda quadra desejava-lhes os meus votos de Boas Festas... sinceramente. Caso contrário ficava calado. Para mim era suficiente. Porque tenho o triste defeito de acreditar nos outros e esperar deles a mesma coisa para comigo. Aqueles que ficaram à espera de uma mensagem minha e se desiludiram tenham pena... metam gelo! Aos que realmente não tive oportunidade de com eles conviver nesta quadra e expressar-lhes os meus cumprimentos, a esses realmente peço desculpa. A poucos telefono na própria noite da consoada e esses contam-se pelos dedos das mãos, um ou dois amigos, um ou dois familiares, namorada ou coisa parecida e uma ou outra pessoa cujo Natal eu saiba que não vai ser tão bom ou alegre como o meu... porque também já tive os meus Natais tristes, e espero não ter mais nenhum. Mas quando chego a casa vindo da Missa do Galo, todos os anos sem excepção passo uns minutinhos sozinho, a pensar, meditar, rezar, chamem-lhe o que quiserem. Desejo interiormente, de mim para comigo, um Bom Natal a todo o mundo, mesmo àqueles que não se portam bem, mas principalmente àqueles de quem gosto, àqueles que não podem ter um Natal tão bom (e nem precisava de ser tanto) como o meu, e a cada um dos meus amigos. Tento pensar em cada um deles mas é difícil em tão pouco tempo, daí não ter mandado mensagens de Natal nos outros anos, porque quer eles saibam quer não, eu lembro-me deles. E também daqueles que já não estão entre nós e bastante falta me fazem...
Disse que iriam ter uma mensagem de Natal personalizada mas mudei de idéias. A mensagem de Ano Novo essa sim vai ser personalizada, e vai ser de ir às lágrimas (a sério ou de tanto rir tá-me cá a cheirar...). Resta-me portanto, desejar-vos a vocês, todos os que lêem estes meus disparates, aos meus familiares sem excepção, aos meus amigos e claro, àqueles que não o são (porque o que eu quero é Paz para todos e Pás Pás para alguns) um SANTO E FELIZ NATAL cheio de saúde sobretudo; com todos quantos vos amam ao vosso lado logo a seguir; com uma data de prendas materialistas e consumistas mas que nos dão alegria e motivação para acordar no dia a seguir em terceiro lugar; e com muitos doces, rabanadas, guloseimas e chocolates em quarto lugar, para as meninas ficarem que nem umas lontras e entrarem em pânico dia 31 porque o vestido Armani que compraram para o Reveillon não lhes serve! (ia dizer Fátima Lopes mas qualquer gaja consegue vestir uma cena que não se aperta!)
Depois não se esqueçam de manter o espírito todo o ano. Imaginem o que seria ir às compras de Natal em Agosto... tudo com sorrisinhos e desejos bonitos e... muito menos roupa! Iam logo os problemas de natalidade (cá está a palavra Natal) com os porcos.
Cuidem-se, BOM NATAL!
PS: Amanhã vou a Bada com a desulpa de ir às compras, mas sinceramente só me falta a prenda da "Tânia", o que vou mesmo lá fazer é comprar alcóol, tabaco, gasóleo e comer uns 10 perritos calientes...

4 comentários:

Anónimo disse...

Um Bom Natal para ti também! E já agora boas entradas em 2006, que seja um ano em GRANDE! Ou então, só Boas Festas, fica tudo dito! Um abraço

Queirosene disse...

Um feliz natal para ti e para a tua familia. Votos sinceros,

ana sara disse...

Olha paixão, um Santo Natal para ti e para toda a tua família. E já que não nos vamos ver antes do ano que vem, aproveito já para te desejar um feliz ano novo cheio de ... (aquilo que nós sabemos)! Beijos grandes e Boas Festas.

Roma disse...

Eu não espero nada de ninguém, mas parafraseando uma pessoa que gosta muuuuuuito de mim, e de quem eu gosto muuuuuuuuito "Tás à vontade", o post não desaparece, acho eu! Mas tenhas demasiada siguêra com o que não merece, se bem que as nossas filosofias o merecem né? E a pouca de sinceridade é de todos menos um, pelo menos. Repetindo-me: Feliz Natal.