segunda-feira, dezembro 19, 2005

Parabéns para mim

É verdade, acabei de festejar oficialmente os meus 22 anitos! Oficialmente porque as comemorações, como é do meu apanágio vão estender-se até começarem as dos 23 se Deus quiser!
Nesta data tive quase tudo aquilo que interiormente pedi! Agora que já passou já o posso dizer: ter todos de quantos gosto ao pé de mim. Ingénua utopia claro...
Consegui pelo menos, o inverso: ter aqueles que mais gostam de mim ao meu lado. A minha mãe e o meu mano, como sempre, insuperáveis! A meia dúzia da forcadagem que cá apareceu, o pessoal que veio dos al-Garbs (a melhor prenda que recebi) e o pessoal que estando longe não se esqueceu e fez questão de o mostrar e exprimir convenientemente! Por outro lado, algumas decepções: telefonemas que não chegaram, pessoas que não estavam, pessoas que não quiseram estar. Algumas compreendo, tenho confiança "su''ciente" para saber que quando for realmente preciso não falharão. Outras, continuam a enterrar-se, eu sei que não vale a pena estender a mão a quem não a quer agarrar, mas eu não consigo ficar indiferente. Isto tudo para o seguinte desabafo: confesso que a pessoa que mais desejava que me desse os parabéns não estave cá, não o fez pessoalmente, nem sequer ao telefone, e para as almas mais inquietas saibam que nem sequer é uma gaja! Não me posso alargar mais porque senão digo coisas que não devo, ficam a saber quem é e não vale a pena tentar envergonhar quem já tem vergonha ainda que fora de tempo. Para acabar este parágrafo mais deprimente que o intencionado só gostaria que soubesses que me estás a dar razão, a mim que já a tinha, devias ler mais Miguel Esteves Cardoso, esse grande pensador de direita! Encaro a tua falta como uma tímida tentativa de te penitenciares dos teus pecados, um arrependimento tão tardio quanto inútil, um admitir do lugar bem raso que ocupas sem dar por isso! Paninhos quentes só te prejudicam! Adiante que isto é hora de celebrar e para variar gasto demasiado latim com quem não merece!
Jantar farto, graças a Deus e sobretudo aos dotes culinários da D. Maria Angélica, um cafézinho no Bento e apagar as velas em casa na companhia de poucos mas bons! Ala para Reguengaz de Monsarengos que cá não se aprende nada e se nós cá temos o vinho, convenhamos que lá têm as gajas boas. Tava fraco mas Sammy, Mário, Licas e Caipirinha fizeram-me a festa, atiraram os foguetes a apanharam as canas. Calhou à Miguel e à Zélia o aturanço do "demasiado espírito"! A cena animou, entrei em versão Alpha-Lebre e chegados a casa desapareu uma garrafa de Cardhu, dois charutos e uma empada! SIM, EU COMI UMA EMPADA! O Carapinha merece aqui uma menção honrosa pois foi o único que resistiu. Falar com as brasas, ter uma azia digna do Alien e ser o interlocutor de conversas "daquelas" que muita gente pagava para ouvir... ui! Adormecer ao meio-dia é um luxo que não é de todos!
Para terminar, quero eu dar os parabéns à minha rica mãe! Agradecer-lhe pela prenda que lhe pedi e pela que não lhe pedi, ao meu mano que mais uma vez se superou (Jurassik Park é mesmo na mouche mano) e muito especialmente ao 4 moscãoteiros que se dispuseram a aturar-me com risco da própria pele. Para esses a seguinte homenagem:
"Tenho um fascínio por lareiras!"
"Ai o wireless!"
"Atão e as lebres?"
"O Mário e o Samuel parecem uma esponja a beber Cardhu!"
P: "Atão vocês ainda não se deitaram?" R: "Ssssim!"
"Sigura aí a bola!"
Obrigado

6 comentários:

Roma disse...

Chuiff... Até me apareceu a lagriminha ao canto do olho soci! Eu sei que sou o melhor e mais modesto amigo, mas sabe sempre bem ouvir (ler) isso! Nem parece que foste tu a escreveres, quem não te conhece julga-te uma fofa, nem lhes passa pela cabeça que por dentro dessa cara de enjoada de quem tem dinheiro a haver de toda a gente está um petite coração d'oiro que bate sociolicamente! Confesso que me convenceste... mas se me tás de facto a esconder algo... mau! Essa do projectar era suspeita! Alimentei a esperança de realmente arrebentares cá à media noche sharp com "aquela" prenda que nunca me podes dar, só mostrar! ;) Falhaste e como sabes que gosto logo de pôr as pintas nos ditos e referidos toca pá cidade com o segundo melhor vinho do mundo! Havias de me aturar, projecto o caralho! Correspondeste então em grande, sendo o único defeito não ser directamente relacionado com as tuas acções! Sim tou a falar da nossa amiga que queres? Confesso e admito! Fostes então uma digna anfitriã para mim e para os meus amigos, e só pelo facto de teres cumprido a promessa de não tocares no "i affair" (nunca acreditei que cumprisses, e repara que tá minúsculo porque senão não teria pinta) já merecias o beijão e aquelas amarguinhas todas!
Para terminar, sabes que tu e as restantes sociates à excepção da gorda merecem, e que enquanto assim for me espremerei todo só para vos ver sorrir, porque isso me alimenta bastante a alma, e porque sei que estarão sempre lá, pelo menos vocês sim! Também tu soci és uma bonitona, boazona, e quando queres até és simpática vê tu bem! Só tu para me apresentares amigas grossas, só tu para teres uma irmã daquelas, só tu para me convenceres a passar um valoroso Revelão em plena Av. dos Estados Unidos,só tu para me irritares ao extremo, só tu para me mandares estalos depois dos toiros, enfim!, só tu para me surpreenderes com este comment fora d'horas e me fazeres correr para o computa para lêr-lo e respondêr-lo! I LÓB IU SOCI! SOU SOCIÓLICO E GOSTO!


PS: Ainda bem que não referiste o dormir com um bêbedo em tua casa, o chocolate de caca da Bélgica e o nem uma batatinha frita me dares!

Queirosene disse...

Grande abraço de Parabéns!

Carapinha disse...

Ora boas.
Em primeiro lugar quero agradecer a hospitalidade, não estou nada surpreendido, como alentejano, e bom alentejano que és, não esperava outra coisa. A dona Maria Angélica é muito simpatica e deve ter suado um bocadinho para nos aturar, nomeadamente a mim, que, ás oito da manhã lhe apareceu inocentemente á porta do quarto com um ar assim alucinado, mas coisa que ela não deve ter reparado pois tinha acabado de acordar. Foi um enorme trauma para a minha pessoa.. Com o intúito de ir fazer palhaçadas ao quarto do sammy, apanhei um enorme cagaço, e deparei-me com uma questão um tanto ao quanto difícil: ‘’ que andas aqui fazendo?’’. Ao que respondi ‘’não sei.. sammy... coiso.. e tal..’’ acho que ela não percebeu também =P
Quanto ao resto, reparei que tens um amigo que curti imenso, ‘’páh.. tenho um facínio por lareiras... Tem pescoço de cavalo né?!’’ viu-se ali que ali temos companheiro para uma das nossas jantaradas, e ainda mais, gosta de cantar a moda como eu (tenho pena de não ter akecido a goela).
Gostei também do ambiente de Redengos, ao menos tinha uns wikies docinhos, o que achei estranho foi haverem coisas assim esquesitas... havia lá uma jovem cujo casaco mudava de cor, ao principio era azul, e quanto mais tempo passava, mais verde ia fikando, até que fikou mesmo verde.. mas isso são coisas que outras ciencias estudam =P. Apartir daqui e já a desgraça se avizinhava.. ao pé das brasas, depois de uma distribuição de wirelessss e um joguinho de bola, bebia-se um nêctar que, segundo após segundo, ia sabendo melhor... e melhor... e melhor.. até que acabou ao meio dia.. Tenho a reclamar que após uma hora e meia de sono, o que menos me apetecia era ir ver museus!!! LOL

Abraço carapinha

Roma disse...

Tu também és um esquisito do caraças!
1º Não cantaste uma moda porque chegaste armado em tímido e envergonhado qual menino de coiro que se revelou um bêbado de primeira apanha com uma azia só superada pela minha empada!
2º O que menos apetecia olhar era pá camisola mas o menino é daltónico e o uisq não ajudava né? Ela depois responder-te-á... (ou não)
3º O day-after já se sabia que era agreste, e com a carrada de FINE's 120 nos cornos que querias? Além disso aquele valoroso Museu é o Museu do Vinho ou Museu do Néctar dos Compadres, logo não te queixes disso sob pena de levares uma ensaboadela pública dos ditos! (e tou mesmo a referir-me a apanhares o sabão)
Por último volto a agradecer-vos a vocês, que me deram a melhor prenda d'anos que poderia receber: a companhia dos meus (alguns) verdadeiros amigos, sereis sempre benvindos nesta casa, bejinhos e Bom Natal. AVÉ!

Mario Serrador disse...

Pois é,
Foi um fim de semana grande e em força. A rede wireless espalhava-se por toda a região, as bolas de futebol desapareciam num instante.
O Cardhu?? Nem o vi :)
Bem era para dizer que foi um prazer festejar o aniversário com o compadre, provar a deliciosa arte gastronomica da Sra. Dona Maria Angélica ( aqui o Sra foi como vingança de me ter chamado Sr).
As empadas tavam excelentes, o bolo de "Aneversário" também, a disco falhou no "sex appeal"(mas não foi por falta de esforço do compadre ou não eram as moçoilas mais giras da disco as amigas do compadre).
Para o ano à mais...
Um feliz Natal para todos

Anónimo disse...

Ora boas, amigo Roma e amigo Carapinha do Roma!!
Nunca a minha mãe pensou, que o casaco que me impingiu naquele dia fatigante de compras desse tanto que falar!!! Pois é meus caros, a peça de roupa em causa é efectivamente azul, para que se esclareçam quaisquer dúvidas! Sim, azul em homenagem ao F.C.P. (pronto, já estraguei tudo)! E mudar de cor não muda, dava jeito, mas não…Quanto ao Daltonismo, “amigo Carapinha do Roma”, é uma doença que consiste na incapacidade de distinguir as diversas cores, pode nascer connosco ou adquire-se em estadios (sim, é assim que se escreve) considerados não normais, como é o caso da embriaguez (lembrei-me deste, mas por nada em especial…calhou!!!)!! Agora a sério, gostei de vos ver por cá, podem aparecer por Terras de Reguengos sempre que quiserem, amigo do Roma amigo é…Serão sempre bem recebidos!!! Bem hajam!!


Élia