terça-feira, fevereiro 14, 2006

Rottweiller Vs. Namorada

Inauguro nesta data tão oportuna uma nova rubrica no meu querido blog: o Duelo. Para começar vou analisar objectivamente (sim, o mais objectivamente que consiga) estas duas coisas que neste momento não tenho: um Rottweiller e uma namorada.
Ora e não tenho nem um nem outro porque tenho por hábito ponderar muito bem as minhas aquisições, quando as quero permanentes. E não conheço nenhum cão de confiança o suficiente para eu mesmo criar e educar, nem nenhuma menina digna de a querer como minha namorada, embora haja, nos dois casos, oferta disponível. Eu é que sou demasiado exigente...
Sem ordem predifinida comecemos. A namorada tem, indiscutivelmente, inúmeras vantagens. O problema é que essas têm quase todas o reverso da medalha senão vejamos: no dia de hoje, por exemplo, teria com quem ir jantar, num local finesse, bater uns movies, dar um passeio num local romântico. Tudo isto com o bónus de chegar a casa e haver "tourada" com aquela lingerie perversa que só se usa nas ocasiões especiais. Até aqui nada mau, antes pelo contrário. Mas depois eis que "comes the Dark Side"! Tudo isso custa-nos os olhos da cara, sim, porque se ser-se cavalheiro é bonito e tal só nos fica bem, também nos fica caro! Antes do jantar tem que se comprar o ramo de flores da praxe (mesmo que seja só uma é cara!!), depois o jantar tem que ser o senhor a pagar, depois o cinema com as costumeiras pipocas que se vão enfiar em sítios esquisitos, o que pode dar azo a não se ver o filme, o que também não é necessariamente mau e por fim, o ambiente que se forma na altura da "tourada" mina-nos a auto-estima, como se para mandar uma queca inesquecível fosse preciso suar as estopinhas!!! Isto é só um exemplo, claro está. No caso do Rottweiller, este é um dia igual aos outros cujo único sacríficio será levá-lo a passear para o gajo mijar, cagar e cheirar o cu a umas cadelas e dar-lhe de comer para o gajo não nos infernizar os tímpanos a ladrar. O senão do "melhor amigo do Homem" acaba mesmo por ser o sexo, provavelmente não será tão bom (disse provavelmente porque nunca experimentei e neste caso prefiro falar SEM conhecimento de causa) e mesmo que fosse, de certeza que o sexo oral não seria! Imaginem uma força de mandíbula de 400kg/centímetro quadrado... ui!!! Até dói só de pensar!
Mas não fica por aqui. Estes belos cães pastores oriundos da Moldávia, e por isso é que esta dissertação é especificamente acerca desta raça, são bem mais úteis noutras ocasiões! Serão, indiscutivelmente, mais fiéis que a mais fiel das mulheres (se é que isso existe), e no lugar de sermos nós a protegê-las dos mauzões nas noites escuras, os cães, esses, nem precisam de tal, a menos que alguém seja suficiente burro para se meter com um! É certo que teria que ser muito bem treinado para nos ir buscar uma jola ao frigorífico, e a namorada vai lá desde que lhe façamos aquela cara à "Gato das Botas", mas em compensação não nos impõe conhecer os pais (se bem que no caso desta raça é até bastante conveniente), quanto mais a aturá-los para o resto da vida! De resto, o cão recebe-nos sempre bem quando chegamos a casa a altas horas, estejamos nós bem ou mal humorados, enquanto elas ainda nos são capazes de nos fazer um interrogatório PIDEsco e insinuar que cheiramos a um perfume de outra (tabaco) e que fomos para os copos e não trabalhar para casa do nosso colega de escritório como tínhamos dito. Em contrapartida, não precisamos de ensinar à nossa namorada quando e onde fazer as suas necessidades, e o cão, por muito bem treinado que seja não cozinha nem lava a loiça, e suja mas não limpa. Por último, não precisamos de estar constantemente a dizer ao quão o cão bonito ele está (gostaram do trocadalho do carilho?) e se for caso de ele engordar não nos importamos minimamente e não precisamos de mentir caso ele nos perguntasse, para além de o pêlo ser sempre do mesmo tamanho, escusando-nos o trabalho de ter que adivinhar quando corta 2cm ou muda a côr do cabelo como elas.
De momento não me lembro de mais nada que valha a pena discutir e comparar nesta duas belas criaturas da Natureza que são a Mulher e o Rottweiler. Partilham pelo menos uma coisa, o seu enganador modo de estar e a sua pose: por mais dóceis que possam parecer e por mais vontade que tenhamos em lhe fazer umas festinhas, podem ambos tornar-se numa dor de cabeça dos Infernos se em certas alturas abrirem a boca (a Mulher) ou fecharem a boca (o Rottweiller). A única coisa que não devo nem consigo comparar, porém, é o amor que tenho por este dois bichos lindos.
Para finalizar, e como recado aos meus amigos que estejam dispostos a ajudar-me, não se preocupem com as gajas, preferia ter neste momento um Rottweiller, até porque hoje já tenho com quem jantar. Com a pessoa que mais gosto no mundo: EU!
Bejinhos e Feliz dia dos Namorados.
PS: Neste dia não pude deixar de pensar, reflectir e meditar uns momentos em alguns namorados. Sim, masculino, só me estou a referir a eles. Hoje sinto que devo deixar uma palavra de apreço a todos os namorados a quem... eu comi as namoradas! Enfim, não é nada de que me orgulhe (à excepção de um) mas que teima em acontecer ciclicamente, é o meu tal (ou delas) problema de timing. Não se pense, porém que isto é um pedido de desculpas, nada disso! Todas casos diferentes, em circunstâncias diferentes e por razões diferentes. Já agora também foi sempre com gajas diferentes, sempre é melhor serem muitas mas pouco vacas que só uma muito vaca! Digo eu...

3 comentários:

Anónimo disse...

LOL!!! Ora aqui está uma bela comparação...digo eu, que já fui namorada e tenho um cão! Como fêmea que sou, gostaria que tu, roma...sim, tu, ninguem melhor que tu...meditasses neste dia tão especial que até mete nojo na comparação de: peixinho laranja (o típico peixe de aquário cujo nome, normalmente, é Óscar) Vs namorado. Opinião pessoal: não tenho nem um nem outro, mas acho que prefiro ter de aturar uma criatura à qual só temos de dar comida (senão morre à fome)ou então nem isso porque adora comer a merda que faz, que tem apenas 3 segundos de memória (pode-se dizer o que se quiser...dp já não se lembra), que abre e fecha a boca 70.000vezes por dia mas não emite qq som ou sinal de inteligência, que é tão burra que tem que dar 3000 voltas antes de atingir o alvo pretendido, e que tantas vezes não possui qualquer sentimento de afeição, carinho e fidelidade (o que ás vezes dá imenso jeito, porque assim sendo, tal tb não nos pode ser exigido), do que a merda do Peixe cor de laranja!

Anónimo disse...

Ah, esqueci-me de escrever outra vantagem que encontro em se ter um rottweiller em vez da namorada: qd benificia de uma boa educação de base, o dito cão deixar-te-á até que lhe vás ao "pacote" sem te morder, sem que tenhas que perder 3 horas antes a explicar que não vai doar nada, e sem que usufruas necessariamente de um cargo ou estatuto semelhante ao de um certo senhor que dizia: "ai o cú da querida...está todo lá dentro"(é extremamente submisso, admira o seu dono, e na volta até gosta que o enrabes uma vez que essa é uma prática muito comúm entre criaturas caninas...é tido como um ritual de sociabilização, de aprofundamento das relações!)

Roma disse...

Pronto, tinha que ser a ressabiada da Gluglu a escrever sobre enrabadelas no meu blog! HAJA RESPEITO PÁH! Não quero aqui disso, mas se for preciso que seja eu a fazê-lo ok?