sexta-feira, agosto 04, 2006

SW: Dia 1

Ao fim de 4 anos, e os correspondentes 5 convites, dignei-me a vir ao Festival Sudoeste, este ano SW TMN. Nos outro anos, por causa de a data das festas populares da minha querida terra ser coincidente com a deste grandioso evento, e termos sempre corrida nessa altura, tive sempre que recusar os simpáticos convites do amigo Daniel. Este ano, porém, foi diferente e cá estou eu!
A experiência é de facto, única. Na magnífica paisagem Alentejana da Herdade da Casa Branca está montado um grandioso recinto onde nada falta! Os parceiros e patrocinadores asseguram passatempos e entretenimento para aqueles que não lhes apetece ver os concertos. Os brindes e prémios são mais que muitos, sendo que a única marca de quem toda a gente não se importava de receber brindes é a única que não dá: a Super Bock! Cada brinde daqueles custa 1,5 €, fdx...
Depois de trocarmos os convites pelas tão desejadas pulseiras azul cobalto lá entrámos naquele fantástico recinto de 7ha (!!!) para nos ambientarmos.
Os cabeças de cartaz foram Matafix e Gentleman no Palco TMN e Seu Jorge e DJ Marlboro na tenda electrónica! Fiquei positivamente surpreendido com os dois primeiros. Os outros não vi...
Muita gente conhecida, muita gente que não esperava encontrar cá. A pacata aldeia da Zambujeira do Mar mal dá resposta à invasão a que é submetida nesta altura mas nota-se nos seus habitantes o orgulho que têm na sua terra e o prazer com que recebem estes 30 000 "peregrinos"...
Amanhã há mais, agora desculpem-me mas temos que ir tomar o cafézinho da praxe antes de nos dirigirmos ao recinto! :)
PS: As notas negativas do dia: a minha infalível capacidade para me esquecer sempre do tão típico objecto que é sempre vítima de esquecimento, a escova de dentes, e o facto de ter comprovado por mim próprio por que razão chamam aos restaurantes na Zambujeira do Mar "ourivesarias"... AVÉ!

Sem comentários: